As redes sociais YouTube, Instagram, Discord e Twitter apagaram as contas de Robert E. Crimo III, que supostamente atirou e matou participantes durante um desfile do Dia da Independência em Highland Park, nos arredores de Chicago.
Seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas no tiroteio de segunda-feira. Antes do episódio, Crimo postou uma série de vídeos no YouTube sob o pseudônimo de “zerotwo” e hospedou um canal no Discord chamado “SS”, aberto ao público por meio de um link de convite.
De acordo com o The Verge, a conta do Crimo no YouTube não é atualizada há cerca de oito meses. No último vídeo, há cenas envolvendo salas de aula e imagens de pessoas sendo baleadas – uma prévia simbólica do desfile militar dos EUA.
Outro vídeo mostra o atirador usando equipamentos de proteção e manuseando balas – novamente em ambiente escolar, segundo a publicação. White, 22, lançou álbuns de hip-hop, singles e EPs no Spotify e Apple Music sob o pseudônimo de “Wake Up the Rapper”.
Até agora, o fonograma não foi removido. As contas @robertcrimoiii e @robertcrimo do Crimo no Instagram e Twitter foram removidas. Postagens nas redes sociais mostraram um perfil do TikTok vinculado ao atirador, que já foi removido.
fonte : olhardigital.com.br