Os telefones Samsung e Xiaomi de última geração se destacam em tela e desempenho, mas existem diferenças significativas.

O Galaxy S22 Ultra é o smartphone top de 2022 da Samsung e encontrou vários concorrentes fortes no mercado, como o Xiaomi Mi 11. Ambos possuem uma câmera principal de 108 MP e uma tela HD de 6,8 polegadas de até 120 Hz, e eles diferem em design, número de câmeras, bateria e recursos e acessórios.
Lançado no Brasil em junho de 2021, o Mi 11 pode ser encontrado nas cores cinza, azul ou branco no site oficial da Xiaomi por R$ 9.999. A Samsung anunciou a versão de 256 GB do Galaxy S22 Ultra no início de março, com preço de R$ 9.499. As cores são preto, branco, verde e bordô.

 

Ambos os dispositivos possuem telas de 6,8 polegadas capazes de reproduzir conteúdo em taxas de atualização de até 120 Hz. A Xiaomi usa a tecnologia Super AMOLED com um brilho máximo estimado de 1.500 nits, enquanto os telefones Samsung usam a tecnologia 2X Dynamic AMOLED, que é boa o suficiente para atingir 1.750 nits. O alto brilho da tela de um telefone afeta primeiro a facilidade de visualizar o conteúdo da tela em um ambiente muito claro, mesmo sob a luz do sol.

 

Existem também semelhanças em termos de resolução, com a Xiaomi a ter uma ligeira vantagem. O Mi 11 possui uma tela Quad HD+ que mede 3200 x 1440 pixels, enquanto o S22 Ultra da Samsung tem 3088 x 1440 pixels. Não é uma grande diferença e, a olho nu, é improvável que você perceba que uma tela é mais nítida que a outra. Visualmente, os dois dispositivos são completamente diferentes. O telefone da Samsung tem um visual mais “quadrado”, lembrando o falecido Galaxy Note. O Xiaomi, por outro lado, tem uma estética mais curvilínea, incluindo vidro curvo nas laterais, com ângulos mais pronunciados que o S22 Ultra, e o mesmo detalhe da tela.

 

Ambos os dispositivos prometem ser muito duráveis, pois são revestidos com Gorilla Glass Victus (Victus+ no S22 Ultra). Ambos são feitos de alumínio, e se você é mais desajeitado e propenso a acidentes, há um fator relacionado a considerar: entre os dois, apenas o Galaxy possui certificação (IP68) contra a entrada de líquidos e partículas de poeira. Os dois smartphones diferem consideravelmente nas soluções de câmera adotadas por cada fabricante, embora apenas pela ficha técnica, não se possa dizer que haja uma vantagem clara em termos de qualidade da foto. Quantitativamente, a Samsung pode ter algumas vantagens ao oferecer um sistema de quatro sensores:

 

Isso é praticamente o mesmo que o Galaxy S21 Ultra oferece. Para a nova versão, a Samsung deu bastante ênfase às melhorias na qualidade de captura de imagem no escuro, destacando a solução que agora permite que qualquer foto do S22 Ultra seja emitida em 108 MP: na geração anterior, principalmente no escuro, o sistema acabou condensando milhares de pixels e produziu uma imagem de menor resolução.

 

 

fonte : techtudo.com.br