Após quase um ano de testes preliminares, o Xbox Cloud Gaming (também conhecido como xCloud) finalmente chegou ao Brasil como uma versão beta. Espera-se que mude completamente o mercado de jogos, rodando jogos diretamente através da nuvem.

A nova Microsoft tem a capacidade de trazer algo funcional para os jogadores? E como se cadastrar e usar? É isso que vamos contar a seguir.

 

xCloud no PC

Agora também esta disponível para PC, E existem duas maneiras de acessar facilmente o xCloud no seu computador. E uma delas é por meio do aplicativo Xbox instalado no próprio Windows. Primeiramente você precisara fazer login em sua conta e adquirir o Game Pass Ultimate e entrar na guia “Jogos em nuvem” para ver a lista de jogos que estão disponíveis para você.

A outra maneira é pelo seu navegador – E esta é a forma que recomendamos para você utilizar, Mas calma que explicaremos com detalhes em breve para vocês. O Cloud Gaming oferece suporte aos navegadores Microsoft Edge, Google e ao Safari, o único meio para máquinas Apple. O acesso não é segredo: basta entrar no site dedicado ao serviço e você já estará livre para jogar plataforma.

 

xCloud no celular

No teste inicial, ele possui seu próprio aplicativo chamado Xbox Game Streaming. Agora, a Microsoft transferiu diretamente os serviços do sistema Android para o aplicativo Game Pass normal e interrompeu os serviços anteriores.

Para executar o jogo, você deve entrar na guia “Nuvem” da ferramenta. Em seguida, aparecerá uma lista completa de jogos, da qual você pode escolher um para desfrutar da qualidade dos consoles de jogos portáteis. Se você tiver um iPhone, apenas a entrada do navegador Safari é permitida.

Lembre-se de que a maioria dos jogos requer a conexão de um controlador Bluetooth. Não precisa ser o Xbox original. Você pode até usar o joystick DualSense do PlayStation concorrente em Cloud Gaming, desde que esteja emparelhado corretamente com seu dispositivo móvel.

 

Bugs encontrados

Se você acha que o Cloud Gaming está pronto e perfeito, você está errado. Embora tenha havido grandes melhorias desde o ano passado, alguns erros na experiência ainda podem ser notados.

Um dos problemas é que certos jogos não podem ser abertos em determinados momentos. Detectamos isso nas versões para celular e PC, mas ainda mais na última plataforma. A abertura é sempre executada continuamente e o obriga a retornar à tela inicial.

 

fonte : tudocelular.com