O Windows 10 está aqui e é realmente incrível. Desde a nova interface elegante até o menu Iniciar remodelado, a Microsoft realmente entregou a criação do sistema operacional de próxima geração. Com o Windows 10, você desfrutará de alguns recursos que faltavam muito no Windows 8, como a barra de tarefas posterior. O novo menu iniciar do Windows 10 é lindo, mas tem algumas advertências sérias que você deve conhecer.
POR QUE O Windows 8 FOI UM ERRO
Se você é usuário do Windows há muito tempo, talvez seja hora de prestar atenção aos avisos da Microsoft. Para lançar um produto tão ambicioso como o Windows 8, eles tiveram que sacrificar muito. O grande problema é a falta de um menu inicial. O botão Iniciar foi removido da área de trabalho no Windows 8 e os usuários foram forçados a usar uma tela inicial em tela inteira. Esse conceito foi perpetuado no Windows Phone, mas não foi uma grande jogada da parte da Microsoft.
Acontece que a bandeja do sistema na parte inferior da tela era um software indispensável para muitos usuários. Este era o local onde você iniciaria todos os seus softwares favoritos e acessaria ferramentas como o Bloco de notas e configurações do sistema. A remoção da bandeja do sistema e do menu iniciar no Windows 8 tornou difícil fazer essas coisas aparentemente simples.
Tendo tentado os dois, posso dizer que o Windows 8 foi mais difícil de usar do que a configuração de desktop tradicional. A interface baseada na tela de toque era desajeitada e difícil de usar com um mouse. Quando o Windows 8 foi lançado pela primeira vez, a Microsoft esperava que todos usassem dispositivos baseados em toque, mas isso não aconteceu. O mundo ficou com seus iPads e iPhones, e a Microsoft teve que reagir.
Fontes: techtudo.com.br