Visão de raio-X: óculos podem detectar objetos ocultos

O MIT anunciou na segunda-feira que desenvolveu um produto que as pessoas gostariam que existisse: um fone de ouvido com visão de raio-X que combina elementos de realidade aumentada.

O dispositivo é capaz de localizar itens específicos dentro de um depósito — mesmo que estejam escondidos sob outros objetos. A “mágica” envolve o uso de sinais de radiofrequência que passam por materiais comuns, como caixas de papelão e embalagens plásticas.

 

Além disso, divisores de madeira podem ser usados ​​para a ilusão. Quando colocadas dentro de uma caixa ou outro material opaco, as etiquetas RFID podem refletir os sinais enviados por uma antena de RF. Essas tags contêm um microchip que emite ondas de rádio.

 

 

O X-AR, ou Raio-X, é um equipamento utilizado para verificar a precisão do picking do usuário. Quando captado por um usuário, ele projeta uma esfera transparente 3D no visor do arnês do usuário.

 

Se o item estiver correto, o equipamento registra a localização precisa do objeto e atribui uma taxa de precisão percentual de até 9,8 centímetros. O primeiro teste deste equipamento obteve até 96% de precisão na localização de itens “ocultos”.

 

  • fonte: tecmundo.com
error: