Em meio a tempos difíceis, a Apple divulgou seus resultados fiscais do segundo trimestre na quinta-feira.
A gigante da tecnologia registrou receita de US$ 94,84 bilhões, em grande parte devido a um aumento de 2% nas vendas do iPhone. Embora tenha marcado o segundo trimestre consecutivo de declínio, o presidente-executivo Tim Cook destacou o histórico da empresa em serviços.
Apesar das difíceis condições econômicas, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou em um comunicado que a empresa quebrou seu recorde de serviços de todos os tempos e o recorde trimestral de vendas do iPhone em março. Cook também disse que a base de dispositivos ativos da empresa atingiu impressionantes 2 bilhões.
Em comparação com o mesmo período do ano anterior, a distribuição de vendas das diversas categorias da empresa é a seguinte. Em carta divulgada pela Apple, mencionado que, até 2030, ela investirá na criação de produtos e cadeias de suprimentos neutras em carbono. No entanto, a carta não fez menção a investimentos em áreas como inteligência artificial (IA).
De acordo com a entrevista de Cook à CNBC, a Índia é um ponto de acesso para clientes que estão migrando do Android para o iPhone. Além disso, o conselho de administração da empresa aprovou US$ 90 bilhões em recompras de ações e dividendos.
O executivo-chefe abordou as preocupações sobre possíveis demissões em massa dentro da empresa, dizendo que ainda não havia sido considerado. Ele considerou uma medida extrema e garantiu que não era assunto para discussão.
- fonte: tecmundo.com