Elon Musk fechou a conta do Twitter de Kanye West na noite de quinta-feira.
Isso porque Musk fechou várias outras contas polêmicas, incluindo a de Donald Trump. Mas a conta de West foi restaurada rapidamente e ele twittou várias vezes antes de ser encerrado.
As contas de mídia social de Kanye West ficaram inativas por até 12 horas depois de compartilhar uma foto com uma suástica dentro da estrela de David.
Isso aconteceu devido a evidências compartilhadas por Kanye encontradas em uma troca com Elon Musk por meio do Truth Social. O e-mail de West também parou temporariamente de funcionar depois de compartilhar esta imagem.
Elon Musk e o CEO da Apple, Tim Cook, concordaram em discutir o Twitter no iOS depois de fecharem um acordo entre si.
Elon Musk teria dito ao The Guardian que as ações de Kanye West o levaram a demitir o rapper como colaborador. Musk acusou West de criar seu “produto anônimo” em uma mensagem, mas o rapper teria pensado que Musk estava brincando.
Materiais violentos não podem criar legalmente. Elon Musk refutou a proibição permanente de Kanye West no Twitter com uma declaração que ele postou em várias contas do Twitter. Musk afirmou que West banido da plataforma de mídia social por postagens que incitavam a violência.
- fonte: tecmundo.com