A Karma Automotive é uma startup de veículos elétricos.

Este mês, no Texas, eles entraram com uma ação contra a empresa que detém-se esse direito da marca DeLorean-Motor-Company, DeLorean Motors Reimagined, alegando que sua propriedade intelectual havia sido roubada.

 

A empresa diz que o DeLorean não existe mais porque sua parceria comercial não deu certo. A empresa alega que o ‘novo DeLorean’ criado por causa dessa falha. Para entender o caso, é preciso _______.

 

O DeLorean foi um clássico esportivo dos anos 80 que ficou famoso mundialmente nas trilogias para o Futuro. As negociações para eletrificar o carro começaram em 2020, de acordo com um processo. O DeLorean um carro que originalmente fabricado em 1982. A DeLorean Motor Company está localizada em ___.

 

A empresa foi fundada por John Zachary DeLorean em 1974. Os autores alegam que os réus abriram outra empresa com as informações de que haviam roubado, de acordo com a denúncia.

 

A joint venture acabou falindo, e os réus usaram as informações e materiais confidenciais da Karma para iniciar a outra empresa.

O próprio CEO do DeLorean, juntamente com outros três funcionários, é acusado de roubar os segredos comerciais da denúncia. O CEO da DeLorean Motors Reimagined espera que a justiça conteste a ação acusatória em breve, de acordo com um comunicado oficial.

 

A empresa é uma nova entidade, produzindo um novo veículo elétrico, nada a ver com o design de réplica do DeLorean original.

 

O executivo rebateu a acusação por meio do comunicado, explicando que o projeto morreu porque a Karma não conseguiu produzir ou financiar os produtos necessários para avançar com as negociações com a DMC. A empresa também esteve no tribunal anteriormente, de acordo com o The Verge.

 

Em 2020, a Karma processou uma empresa americana de caminhões elétricos por roubar segredos comerciais. Não se sabe o que acontecerá no caso contra DeLorean, mas é claro que esta não é a primeira vez que Karma enfrenta problemas legais.

 

  • fonte: olhardigital..com