Assim que possível, o LIFT, o Laboratório de Inovação Financeira e Tecnológica do BC, precisa criar uma stablecoin.
Uma moeda digital deve funcionar exatamente como as moedas nacionais, então uma será criada esta semana. Ronaldo Lemos, repórter do jornal Folha de São Paulo, obteve informações de participantes do LIFT na conferência Meridian, na Itália.
De acordo com o relatório, os participantes participaram da sessão para aprender como as criptomoedas e a tecnologia blockchain podem ser aplicadas a situações do mundo real.
Um dos participantes disse a Lemos que as primeiras moedas digitais lançadas nesta quinta-feira (20). O papel-moeda não é mais prático quando o Pix aparece.
Como o Pix encerrou sua execução logo após o aparecimento das notas, elas permanecem sem uso.
Esta foto tirada pela Associated Press para uso na mídia brasileira. A economia brasileira afetada pelo uso de computadores e dados digitais.
Desde que começou como uma stablecoin, os padrões nacionais de finanças do Brasil já atendeu pela moeda. Isso significa que o valor da moeda está relacionado a um produto autêntico que os brasileiros conhecem.
Qualquer pessoa pode usar a realidade digital como meio de pagamento em qualquer lugar do mundo graças a esse formato.
As pessoas não precisam depositar essa versão de dinheiro em instituições financeiras – em vez disso, elas podem comprar, vender e usar. Recentemente ocorreu o nascimento do Pix, um modelo digital e instantâneo. É importante saber que o Lift hospeda muitas ideias inovadoras.
- fonte: tecmundo.com