Impulsionada por avanços tecnológicos, eficiência e preocupações ambientais, a demanda por veículos elétricos e híbridos está crescendo em todo o mundo.
Como resultado, alguns governos estão promulgando leis para facilitar e acelerar a mudança de máquinas com uso intensivo de combustível para modelos elétricos.
Além de ser uma tecnologia avançada, os veículos elétricos são uma alternativa ecológica ao transporte convencional movido a combustível, pois não consomem combustíveis fósseis nem liberam dióxido de carbono na atmosfera, o que é essencial para evitar o aumento do efeito estufa. No entanto, esses EVs são mais eficientes em termos de combustível e energia do que os carros convencionais?
À medida que o mundo testemunha o aumento da demanda por modelos elétricos, uma pergunta permanece sem resposta. Esses carros são realmente mais eficientes e econômicos do que seus equivalentes?
À medida que o mundo clama por veículos elétricos, surge a pergunta – esses carros são realmente mais eficientes em termos de combustível e energia?
Fonte: Getty Images
O TecMundo reuniu dados de especialistas e montadoras para analisar os custos envolvidos na recarga de veículos elétricos e pesar os prós e contras de sua autonomia em comparação aos veículos movidos a gasolina.
- fonte: tecmundo.com