A pesquisa da Newzoo Consulting revelou alguns fatos interessantes sobre a comunidade gamer do Brasil.
Pois o país tem o 5º maior mercado global de jogadores, com 101 milhões de jogadores ativos. Além disso, a pesquisa afirmou que os brasileiros têm uma forte paixão por jogos. PUBLICIDADE A declaração abaixo é parafraseada de um relatório da Newzoo; no entanto, os dados foram coletados entre março e setembro deste ano.
O relatório indicou que 43% dos consumidores brasileiros gastaram dinheiro em sistemas in-game; isso representa cerca de 44 milhões dos 101 milhões de jogadores ativos que vivem no Brasil.
PUBLICIDADE O Pexels fornece uma imagem de como a imagem se parece. Pexels criou esta imagem para representar o conceito de reprodução. O estudo mostra que as principais razões pelas quais as pessoas pagam mais são para acessar conteúdo adicional, personalização de personagens e outras opções.
Algumas pessoas também pagam porque querem jogar com amigos e familiares, facilitar experiências de jogo, assinar outros serviços ou se divertir.
PUBLICIDADE Newzoo relatou dados coletados das vendas de jogos do Brasil. A pesquisa afirmou que o Brasil é o 10º maior mercado de games do mundo. Até 2022, estima-se que o país venderá US$ 2,7 bilhões, o que equivale a R$ 14,2 bilhões. PUBLICIDADE Leitura adicional pode ser encontrada abaixo.
O YouTube criou um projeto destinado a pessoas que vivem em comunidades para se envolverem com os jovens. Os jogos para celular cresceram e se tornaram o maior mercado de jogos por aí. Os jogos para celular faturam bilhões de dólares em menos de dois anos.
PUBLICIDADE A pesquisa revelou as plataformas que os brasileiros mais usam para jogar. A Newzoo destacou que os smartphones lideram nesse quesito e respondem por 60% de todos os jogadores brasileiros. PCs e consoles foram os próximos; eles representavam 31% e 60% dos jogadores, respectivamente.
- fonte: olhardigital.com