Oscar 2023: Por que nenhuma mulher é indicada para Melhor Diretor?

O Oscar mais conhecido como um prêmio para filmes, mas também é visto como parte da vida política. Não julgado pelo melhor filme do ano, mas usado para medir os movimentos políticos.

É fácil ver por que as pessoas ficam indignadas quando uma mulher não ganha o Oscar de Melhor Diretor em 2022 ou 2023. Este prestigiado prêmio existe em um mundo onde as pessoas refletem constantemente sobre suas decisões, e espera-se que as mulheres ganhem este troféu todas as vezes.

 

Qualquer um que acredite que eles injustamente omitidos da consideração como diretor deve ficar indignado. Isso inclui os diretores listados abaixo, que estão listados em ordem alfabética. Estes são Maria Schrader por She Said, Sarah Polley por Between Women, Gina Prince-Bythewood por Woman-King e Aftersun por Charlotte Wells.

 

O Oscar tem a tradição de conceder apenas sete prêmios de Melhor Diretor. Muitas pessoas consideram essa “má tradição”, já que Sarah Polley não dirigiu nem Here Comes the Dogs nem The Wandering Lands.

 

Na verdade, apenas seis indicados estão listados na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Duas mulheres ganharam o Oscar de Melhor Diretor em anos anteriores: Jane Campion por 2022 por Here Comes the Dog e Chloé Zhao por Nomads em 2021.

 

Muitos movimentos como #OscarSoMale rejeitam o sexismo e a masculinidade. Eles acreditam que os homens raramente recebem prêmios quando são indicados, enquanto as mulheres costumam ser reconhecidas.

 

  • fonte: tecmundo.com
error: