A realidade aumentada (RA) é uma tecnologia que está cada vez mais aparecendo no dia a dia das pessoas, principalmente no uso de dispositivos móveis. Além de entretenimento, atualmente é utilizado como ferramenta de trabalho, uso comercial e até mesmo para posicionamento geográfico.
Antes de mergulhar neste mundo de objetos digitais com exemplos práticos para iniciantes, você precisa entender melhor como esse recurso funciona.
expandir o campo de visão
A realidade aumentada é uma tecnologia que pode gerar e adicionar conteúdo virtual em um ambiente real. O único pré-requisito para que esses recursos apareçam é permitir que você veja o conteúdo à sua frente na tela, que pode ser o próprio telefone. Com isso, você pode agregar elementos visuais de diferentes formas e tamanhos para uma experiência de produtividade, conhecimento e diversão.
1- Pokémon GO (Android / iOS)
Essa técnica é bem conhecida, mas o jogo Niantic Labs é o maior sucesso do mundo. Ele populariza essa técnica e insere criaturas nas ruas ou mesmo nos cômodos das casas.
2- Angry Birds AR: Pig Island (Android / iOS)
A série Angry Birds é um dos jogos mais populares do mundo móvel, e também existe uma versão de realidade aumentada. As cenas desafiadoras se passam na própria casa, com gráficos realistas e navegação de construção mais livre.
3- Experiência de Realidade Aumentada Mandalorian (Android)
O Mandalorian + da Disney tem uma experiência de RA limitada a certos smartphones Android, mas permite um alto grau de imersão no ambiente da série.
Essa tecnologia nasceu em leitores de código de barras e códigos QR, mas já é possível projetar objetos virtuais por meio do processamento nativo do dispositivo, o que aumenta a possibilidade de acesso a um Apple já possibilidade dea breve.
fonte: tecmundo.com.br