Novo MacBook Pro com nível de entrada M2 tem SSD mais lento, mostram testes

A Apple anunciou o novo MacBook Pro de 13 polegadas com o processador Apple M2 na WWDC 2022. No entanto, isso não significa que tudo está melhor: os SSDs em laptops básicos são mais lentos que a geração anterior. Foi isso que os canais Max Tech e Created Tech do YouTube testaram.

A análise gira em torno do modelo básico do laptop, que possui 8 GB de RAM e 256 GB de espaço. Para comparação, o canal usou o aplicativo Disk Speed Test da Blackmagic. Caso contrário, o software verifica as velocidades de leitura e gravação dos componentes de armazenamento.

A comparação não para por aí. Yuryev também desmontou o laptop, observando que a Apple incluiu apenas 256 GB de memória NAND no computador anunciado durante a WWDC 2022. E o modelo 2020 possui dois chips NAND de 128 GB para uma capacidade total de 256 GB. Mas não foi o único canal a notar a diferença de audiência.

O perfil técnico criado também afirma que os SSDs do MacBook Pro de 2022 são mais lentos que os módulos de armazenamento de 2020. Além disso, durante a desmontagem, o youtuber descobriu que a nova geração tem apenas 256 GB de memória NAND em vez de dois. Bem, este problema não é apenas irritante.

Afinal, se os consumidores estão perdendo as velocidades de leitura e gravação dos SSDs, de que adianta lançar laptops com processadores mais potentes? No entanto, esse comportamento não é surpreendente, pois a Apple instalou um SSD mais lento no MacBook Air 2019 em comparação com o modelo 2018.

fonte : tecnoblog.net

error: