A Nokia trabalhou com mais de 450 empresas diferentes em todo o mundo em soluções de LAN óptica.

Pois essas redes fornecem enorme largura de banda graças à tecnologia avançada de fibra óptica e estão sendo usadas em diferentes indústrias e casos de uso, incluindo hotéis, aeroportos, escolas, hospitais e muito mais.

 

Parques e edifícios comerciais geralmente usam LANs ópticas, também conhecidas como POLs, para fornecer conexão de rede local. Essas redes têm muitas vantagens em relação às redes tradicionais baseadas em cobre, incluindo menor consumo de energia, melhor segurança, expansão mais fácil e menor custo total de propriedade.

 

A LAN óptica é a melhor solução de longo prazo disponível atualmente.

Ele pode configurar em velocidades de 10 Gbps e pode  expandir para velocidades de 25 Gbps. Como não há limite de largura de banda com cabo de fibra óptica, a melhor opção para LANs.

 

A Furukawa vende produtos de fibra óptica e cobre no mercado latino-americano. Sua parceria com a Nokia adicionará o equipamento de rede da Nokia ao seu produto Laserway Passive Optical LAN.

Pois são vendido por meio de sua rede de parceiros no mercado corporativo.

 

Helio Durigan, vice-presidente da parceria da Furukawa e da Nokia, disse que a aliança fornece uma plataforma confiável e segura para uma melhor governança de negócios, ao mesmo tempo em que permite a redução do consumo de energia e oferece grandes benefícios de sustentabilidade.

 

A Nokia trabalhou com mais de 2.200 grandes clientes da empresa em vários setores, incluindo energia, varejo, transporte, indústria, webscale e setor público.

 

Portanto marcelo Entreconti é o Líder de Soluções Empresariais para a América Latina da Nokia.

E disse que a Nokia implantou redes críticas usando fibra Furukawa no Brasil.

 

Pois a fibra é capaz de fornecer largura de banda ilimitada e pode transmitir dados a velocidades de 10 gigabits por segundo e pode ser facilmente atualizada para 25 gigabits por segundo.

 

  • fonte: inforchannel.com