Cidadãos da região da Ilha Norte da Nova Zelândia postaram o que poderia ser um “meteoro diurno” nas mídias sociais, segundo cientistas. O céu estava mais claro do que o normal, e alguns até mencionaram um rugido, “como um terremoto”, disse o relatório.
A agência de tecnologia afirma ter capturado informações como ondas sonoras (Geonet) e trilhas de luz e fumaça (Metservice). Em ambos os casos, ninguém confirmou que era um meteoro diurno, mas a linha do tempo da captura coincide com relatos na internet e na mídia local.
Na prática, não há muita diferença entre os meteoros que ocorrem durante o dia ou a noite. Eles são os mesmos objetos na natureza, mas mais difíceis de observar dia e noite, porque não apenas são naturalmente brilhantes, mas também temos a luz do sol bloqueando nossa visão.
Em outras palavras, há muito menos deles. No entanto, temos alguns exemplos recentes em astronomia, como a chuva de meteoros de Áries, na qual objetos individuais brilham intensamente e podem ser observados no céu em várias regiões no início de junho.
Na Nova Zelândia, o encanador Curtis Powell capturou o fenômeno com a câmera do painel de um carro enquanto dirigia para Shannon County: “Enquanto íamos para o trabalho, vi uma linha azul descendo do céu e depois uma luz enorme. percebi que minha câmera estava gravando, então baixei o vídeo – foi uma experiência única na vida”, disse ele ao Guardian.
fonte : olhardigital.com.br