Nintendo Switch no Brasil: preço, lançamento e todas as informações sobre a chegada do console ao país

Em 19 de agosto, uma notícia tão esperada surpreendeu “Super Smash Bros.” A Nintendo dos Estados Unidos anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter que o Switch vai aterrissar oficialmente no Brasil – desde que a empresa encerrou as operações no país em 2015, a comunidade local vem solicitando que a empresa o faça.

 

Mas o que isso realmente significa? Qual é o preço, como funciona a logística e qual o impacto que isso tem na vida dos consumidores? A IGN Brasil coletou fatos e informações importantes sobre a chegada do console híbrido por meio de uma entrevista com Bill Fanzier, Diretor Geral da Nintendo para a América Latina. Além disso, conversamos com o economista, comentarista da BandNews TV e Professor do Insper Roberto Dumas sobre as previsões futuras de lançamento e preços de videogames.

 

O que está confirmado quanto ao lançamento oficial?

A Nintendo confirmou que a venda oficial do Switch no Brasil terá início no dia 18 de setembro. Para a IGN Brasil, Bill van Zyll também revelou que na época do lançamento o console estará disponível em duas cores: uma é Joy-Con cinza, a outra é o tradicional azul e vermelho neon.

Além disso, o CEO disse que as vendas na época do lançamento também incluíam Pro Controller e Joy-Con, que estavam disponíveis em duas cores – azul neon e vermelho neon, além de roxo e verde. Em termos de jogos, a empresa continuará a se concentrar na mídia digital ao invés de oferecer vendas de versões físicas desde o início.

Os fãs terão novas opções de suporte técnico, que agora serão disponibilizados pela Deal4b Soluções em Tecnologia, e a empresa também será responsável pela garantia do produto. Os consumidores também terão mais informações de suporte em português no site oficial da Nintendo.

Anteriormente, as versões tradicionais Switch, Pro Controller, Joy-Con e Lite do console obtinham registros de aprovação no site da Administração Nacional de Telecomunicações (Anatel). No entanto, Bill confirmou que a Nintendo planeja lançar o Switch Lite no país em 2021.

 

Qual será o preço de lançamento?

Depois de chegar ao Brasil, o preço do Switch é de R $ 2.999. Para a IGN Brasil, Bill van Zyll também revelou o valor do Pro Controller e Joy-Con: 469 reais e 499 reais respectivamente.

 

Como o Switch será vendido no Brasil?

Segundo Bill, a Nintendo está focando atualmente em operações simples e terá dois distribuidores no país: Rcell e Ingram Micro. Além disso, a empresa está colaborando com Lojas Americanas e Magazine Luiza para distribuição de produtos e com Submarino para vendas online.

“Nós tentamos diferentes abordagens dessa vez, mas nós nos deparamos com problemas e desafios em cada caso. Por isso, o que fizemos foi dar um passo para trás e optamos por um modelo que é simples, direto e fácil.”

 

fonte : br.ign.com

error: