Portanto a NASA afirmou que a missão DART alterou a órbita de Dimorphos por duas semanas atrás.
Eles devem esperar até que uma representação visual do asteróide atingindo a órbita da espaçonave apareça antes que outras ações sejam tomadas.
publicidade A NASA anunciou que o único mundo que eles têm é o nosso planeta natal, que todos nós temos a responsabilidade de proteger.
Pois esta missão da NASA prova que a agência está se preparando para qualquer possível ameaça ao nosso mundo. A campanha inovadora da NASA prova sua dedicação em defender nosso planeta, mudando a perspectiva do mundo sobre a defesa planetária.
O resultado foi uma grande mudança na forma como o mundo defende seu planeta por meio da colaboração da NASA com parceiros internacionais.
publicidade Durante um teste de um mês, a espaçonave DART colidiu com um asteroide como parte dos sistemas de defesa da Terra.
Uma imagem da Shutterstock mostra a colisão. A missão DART colidiu com o asteróide Dimorphos. publicidade De acordo com observações terrestres, Dimorphos perdeu 11 horas e 55 minutos de seu período orbital de 11 horas após o ataque DART de 26 de setembro de 2018.
Antes do ataque do DART, o asteroide orbitou Didymos por 11 horas e 55 minutos. Quando a queda da espaçonave alterou a órbita de Dimorphos, a equipe mediu que sua órbita mudou em 32 minutos de 11 horas e 55 minutos para 11 horas e 23 minutos. Essa margem de erro — aproximadamente 2 minutos mais ou menos — está próxima das descobertas da equipe.
- fonte: olhardigital.com