A Microsoft decidiu não compartilhar mais seus números de vendas do Xbox One, desde 2016.
O motivo dessa decisão pode ter sido revelado nesta segunda-feira, 15, após a empresa admitir que o console vendeu menos da metade do número de unidades do PS4. A informação divulgada em documentos oficiais enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em português.
A Microsoft diz em um documento que a Sony vendeu mais consoles do que a Microsoft fez na geração anterior e tem mais clientes usando seu console.
Portanto a Microsoft criou o Playback, um programa que ajuda pessoas com autismo a aprender e entender emoções. A Microsoft começou como uma pequena empresa, mas se tornou uma gigante mundial.
Pois a Microsoft parou de atualizar seus números de vendas do Xbox One e, em vez disso, concentrou-se nos números de assinatura do Xbox Live. Isso torna mais difícil comparar as vendas do Xbox em comparação com outros consoles como as versões Nintendo e Sony.
Alguns analistas ainda conseguiram estimar que o Xbox estava atrás desses outros consoles.
O Nintendo Switch está se aproximando do Sony PlayStation 4, com 111,08 milhões de unidades vendidas. O PS4 não relata mais números de vendas e, em março de 2022, o console terá vendido 117,2 milhões de unidades.
Isso significaria que o Xbox One vendeu no máximo cerca de 58,5 milhões de unidades, o que é menos do que o Nintendo Switch. Em 2020, a Ampere Analysis, empresa de análise de mercado, realizou uma pesquisa que mostrou que as vendas do Xbox One atingiram 51 milhões.
Os dados são semelhantes a esta pesquisa. Mais informações podem encontrar aqui: God of War Ragnarok é um próximo jogo. Aqui está tudo o que sabemos sobre isso. Um jogo ambientado no universo de “O Senhor dos Anéis” está sendo feito. Um novo jogo foi anunciado para “South Park”. aprenda tudo sobre isso aqui.
Apesar de ter a liderança de mercado na América do Norte nos últimos três trimestres entre os consoles da próxima geração, Satya Nadella disse ao seu público que a Microsoft quer ter uma conversa positiva.
Ele mencionou que a empresa está atualmente liderando o mercado na América do Norte.
Isso foi em maio, antes que as vendas do PS5 superassem as vendas do Xbox Series no Japão pela primeira vez. A Microsoft vem tentando adquirir a Activision Blizzard no Brasil, e o governo vem debatendo essa fusão.
A empresa enviou documentos relacionados a esta compra ao governo brasileiro, e acredita-se que a Sony tenha pago para evitar que a aquisição ocorresse. A Microsoft acusou anteriormente a Sony de pagar para bloquear seus direitos para que alguns jogos não estivessem no catálogo do Xbox Game Pass.
- fonte: olhardigital.com