Metaverso o futuro do Facebook , afirma Zuckerberg

O que é o metaverso?
Bem, antes de mais nada, vamos entender o conceito de metaverso. O termo advém da ficção especulativa de Neal Stephenson Snow Crash (que atende por Nevasca ou pelo nome original, no Brasil), de 1992, onde define um mundo baseado em uma convergência das realidades virtual, aumentada e física que sucede a internet como um todo. O conceito foi explorado em diversas mídias, como o livro e filme Jogador Número Um, mas principalmente jogos, como Fortnite, Roblox e Animal Crossing: New Horizons, que trazem elementos de metaverso. Eventos como torneios ou shows virtuais envolvendo a interação de jogadores de todo o mundo fazem parte disso.

Facebook deve mudar de nome após polêmicas e focar no metaverso, um site e aplicação que segundo a empresa destina-se a “comunidades”. O projeto está na fase Beta, mas já virou manchete em sites de notícia e redes sociais.

O metaverso foi criado para os usuários antigos do Facebook, que era muito diferente do atual. Segundo você pode ver no vídeo acima, o projeto pretende ser uma mudança “gratuita”. Algumas pessoas podem não concordar com esse termo, mas o novo sistema aparentemente é melhor do que o atual.

Um dos nomes para ser usado no futuro pelos usuários do facebook é ‘metaverso’. O que esta escolha demonstra é que eles sabem que o Facebook tem algum problema.

O governo já conhece o metaverso há alguns anos. O projeto de sites comunitários foi batizado das diferentes mídias das quais partiram os seus criadores, dando um nome específico para cada uma delas.

Enquanto Facebook foca no “social”, o metaverso é mais como os bancos de dados do governo nos sites da NET e da Vivo pelas quais eles obtêm tantos dados sobre seus usuários.

Apesar disso, não é necessário ser um hacker para usar o metaverso. O site funciona como uma página da rede social que você já conhece, só que melhor porque é um site ou um programa.

Fontes : showmetech.com.br

error: