Primeiras imagem do telescópio divulgada James webb

As primeiras imagens do Telescópio Espacial James Webb já possuem pontos de observação específicos, ou “alvos”, de acordo com um comunicado da NASA.

Ao todo, são cinco pontos que devem ser apresentados com detalhes inéditos no dia 12, quando a agência fará uma reunião para apresentar o material resultante do término do comissionamento do objeto.

“Comissionamento” é o nome dado ao processo de preparação remota de instrumentos de telescópios espaciais: um projeto ambicioso envolvendo pelo menos três agências espaciais (além das co-desenvolvidas NASA, ESA e CSA) e vários pequenos processos judiciais de James Webb, que custou $ 10 bilhões .Track até ficar pronto.

 

Felizmente, tudo deve ser aprovado na próxima semana, mas isso não significa que o objeto esteja “travado” lá.

Testes instrumentais produziram imagens, que a equipe por trás de James Webb divulgará na próxima semana, contendo algumas das informações mais ricas da história da astronomia.

Ao começarmos, os primeiros cinco objetivos serão: “O lançamento dessas primeiras imagens marca o lançamento oficial do James Webb Science Program, que continuará a explorar tópicos científicos fundamentais para a missão. Várias equipes de [astrónomos] já um processo competitivo [usando telescópios], os especialistas chamam isso de “primeiro ciclo”, ou o primeiro ano de observações.

 

O Telescópio James Webb é o sucessor do Telescópio Hubble, o sucessor mais famoso e o maior espaço para a humanidade entrar no reino espiritual.

Originalmente lançado em abril de 1900, o Telescópio Hubble foi responsável por fazer descobertas com as quais muitos astrônomos estão familiarizados. A primeira foto de James Webb será transmitida pela NASA em um webcast na próxima terça-feira (12) às 11h30 (horário de Brasília).

error: