O Instagram quer que todos os vídeos da plataforma sejam Reels.
Para concorrer com o TikTok, a rede social Meta planeja simplificar o processo de postagem e visualização de vídeos curtos dentro do app. O recurso está atualmente em beta e apenas alguns usuários podem experimentá-lo.
No Twitter, o consultor de mídia social Matt Navarra postou uma foto mostrando o anúncio.
A imagem diz “As postagens de vídeo agora são compartilhadas como bobinas”. Isso significa que, a partir de agora, mesmo as gravações horizontais serão classificadas como bobinas.
O anúncio também afirma que, se a conta do usuário for pública, qualquer pessoa poderá encontrar Reels por meio de um mecanismo de pesquisa. Assim, você pode usar o áudio do vídeo para criar outro Reel com recursos de mixagem. No entanto, o Instagram oferece a opção de alterar a privacidade do conteúdo.
Se o perfil estiver definido como privado, apenas os seguidores poderão ver os pergaminhos.
Nesse caso, nem mesmo os seguidores podem remixar o vídeo porque tudo é privado. Vale a pena notar que este novo produto do Instagram ainda está em beta e não tem data de lançamento voltada para o público.
A rede social ainda tem alguns problemas a resolver, como a conversão de vídeos filmados horizontalmente para Reels. Também não sabemos se a mudança afetará os vídeos já postados na plataforma.
É importante ter em mente que nem todos os testes do Instagram são postados explicitamente, então você terá que aguardar os próximos passos da empresa.