Como o Instagram compartilhou em um anúncio na terça-feira, o popular recurso de compras ao vivo terminou em março, depois de terminar em 31 de outubro daquele ano.
Isso aconteceu logo depois que o Facebook implementou o mesmo recurso. O anúncio também mencionou que o recurso terminou em uma linha do tempo semelhante à do Facebook.
Pois os espectadores podem usar a ferramenta de compras ao vivo para marcar produtos específicos para revisão ou recomendar novos produtos para venda. Isso aumenta as vendas de produtos específicos, que empresas e criadores podem usar a partir de 2020. No momento, essa opção está disponível apenas para empresas e criadores dos EUA.
A funcionalidade começou a aparecer recentemente nas lojas americanas por causa do aumento da popularidade de aplicativos como o WeChat que oferecem a opção. As pessoas veem esse recurso como o futuro das compras online. Por causa disso, um grande número de pessoas na China usa esse recurso para atualizar suas vidas domésticas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Pois o serviço de compras ao vivo do Instagram espera aumentar as vendas interagindo com pessoas reais. O recurso Live Shopping do Instagram aumenta as vendas, permitindo que as pessoas realmente comprem dos fornecedores do aplicativo. Um site onde os usuários podem ver fotos gratuitas.
Pois quando as restrições diminuem nos EUA, as pessoas mostram significativamente menos interesse no Instagram Live Shopping. Isso levou o TikTok a repensar seu investimento nesse segmento.
- fonte: tecmundo.com