Na quarta-feira desta semana, um tribunal brasileiro decidiu que o homem que recebeu o Globo Pix em vez do item pretendido teria que pagar 70.000 reais em multas.
O dinheiro foi depositado por engano por ele, e ele contestou a decisão na Justiça. Depois, ele transferiu as multas para outra conta.
O advogado Marcos Antônio Rodrigues infringiu a lei ao transferir ilegalmente mais dinheiro do que pretendia. Essa má-fé levou um desembargador da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro a expedir contra ele uma ordem pecuniária em 10 de janeiro de 2018.
O desembargador Luiz Felipe Negrão condenou Rodrigues a devolver R$ 318.600,40, com juros e correção monetária aplicados a partir da data da transferência.
A equipe de defesa deve ser paga pelos honorários advocatícios e pelas multas incorridas. Além disso, Rodrigues deve devolver o dinheiro do Pix que roubou e devolver os 70.000 reais que roubou do canal.
Antes que o dinheiro adicional devolvido a eles, o emissor deve atualizar os juros e corrigir qualquer informação.
Antes de devolver qualquer valor ao emissor, o emissor deve atualizar as informações de acréscimo de juros e fazer as correções necessárias.
As imagens vêm da Shutterstock. A Globo abriu um processo judicial de $ 318.000 contra eles em 27 de dezembro de 2016, por causa de um erro cometido na transferência de $ 318.000. A Globo alega que esse erro foi por negligência.
- fonte: tecmundo.com