A Meta vem fazendo algumas mudanças desde o ano passado para reduzir a distribuição de conteúdo político no Facebook. Agora, depois que a empresa anunciou mais uma mudança em seu algoritmo de feed de notícias, deu um passo adiante.

 

A novidade implementada após uma série de testes afetará os usuários no Brasil. A mudança faz parte de uma operação lançada em fevereiro de 2021. Na época, o CEO Mark Zuckerberg enfatizou em um comunicado à imprensa que “as pessoas não querem que o conteúdo político domine seus feeds de notícias”.

 

“Nosso primeiro passo será reduzir temporariamente o conteúdo político de nossos feeds de notícias para um pequeno grupo de pessoas no Canadá, Brasil, Indonésia e Estados Unidos nas próximas semanas”, disseram eles na época. . Desde então, várias medidas foram implementadas.

 

Somente em 24 de maio de 2022, a rede social desvendou um novo experimento: reduzir o peso de comentários e compartilhamentos na distribuição de conteúdo político em rankings algorítmicos. A esse respeito, os usuários que testaram a intervenção disseram que estavam “vendo cada vez menos conteúdo em seus feeds que consideram inúteis”.

 

Os testes foram expandidos globalmente. Mas no Brasil, a mudança se tornou uma realidade para todos: na quinta-feira, a controladora da plataforma disse que “reduziria a ênfase em comentários e compartilhamentos para determinar a distribuição de conteúdo político no Facebook no país”.

 

 

 

 

fonte : olhardigital.com.br