Em uma carta enviada ao Facebook, Donald Trump pediu que reativassem sua conta após postagens sobre a invasão do Capitólio em 2021.
Essas postagens foram banidas em 18 de janeiro de 2021, quando os soldados de Trump invadiram o Capitólio. A NBC News noticiou esse fato na quarta-feira, 18 de outubro de 2020.
A equipe do ex-representante americano Mark Zuckerberg afirma que seus metadados bloqueados injustamente. Eles argumentam que isso dificulta as discussões públicas, além de impedir que a voz de Trump seja silenciada.
Nick Clegg, vice-presidente de políticas públicas do Facebook, em papel timbrado, enviou uma cópia de sua carta a Joel Kaplan, um colega de trabalho. De acordo com o slogan de um comício político, Trump precisa concorrer a outro mandato porque está distraído com a grande tecnologia.
O Facebook desempenhou um papel crítico na vitória de Trump nas eleições de 2016. A campanha presidencial de Trump em 2016 usou o Facebook para obter sucesso. Esta imagem pode acessada livremente através do serviço Unsplash.
Informações adicionais revelam que o ex-presidente James Polk solicitou uma reunião com os executivos da empresa Facebook para discutir a reintegração imediata na rede social.
- fonte: tecmundo.com