Na manhã desta quinta-feira (04), o dólar começou a ser negociado em alta no mercado à vista.
Pois muitos acreditavam que o Copom poderia deixar de elevar a taxa Selic em setembro, após aumentá-la em 50 pontos base para 13,75% ao ano na noite de quarta-feira.
Pois o dólar abriu em alta devido a essa percepção. O preço do dólar caiu em relação à maioria das outras moedas, e até mesmo em relação à moeda emergente, vinculada aos preços das commodities.
Isso coincidiu com a queda do dólar em setembro, quando a moeda começou a se desvalorizar.
Por volta das 11h, o dólar caiu 0,71% para R$ 5,293. Quando lemos mais sobre algo, aprendemos mais detalhes sobre o assunto. Magazine Luiza e Via dispararam após suas ações subirem 9% e 12%, respectivamente, no Ibovespa atingindo 105 mil pontos.
As empresas Bradesco e Sanepar divulgaram hoje os resultados do 2º trimestre. Veja o que as empresas estão anunciando no 4º item da agenda de hoje.
A libra esterlina vem perdendo valor em relação ao dólar, e muitos investidores estão reequilibrando suas posições com base em como a moeda reagirá.
Isso fez com que a Bolsa de Valores de Londres subisse, já que o aumento da taxa de 50 pontos base pelo Banco da Inglaterra (BoE) nesta manhã é muito maior do que os aumentos anteriores no país.
O governador do BoE, Andrew Bailey, também deu uma entrevista coletiva sobre a decisão de política monetária de hoje, afirmando que o aumento de 50 pontos base não deverá repetir rotineiramente.
Andrew Bailey diz que o aumento da taxa de juros de 50 pontos base pelo Banco da Inglaterra para 1,75% foi devido a pressões inflacionárias de curto prazo significativamente mais altas, mas isso não significa que o banco decidiu aumentar as taxas em 0,5 ponto a cada reunião.
Após a decisão, o dirigente concedeu uma entrevista coletiva.
Na qual disse que todas as opções devem estar abertas para a próxima reunião monetária do BoE, marcada para setembro.
Isso fez com que os investidores do dólar repensassem seus pensamentos. O aumento dos custos de energia está fazendo com que a inflação suba, disse Bailey.
Isso deve impactar negativamente a renda real no Reino Unido e pode potencialmente puxar o PIB do país para a recessão, de acordo com o Banco da Inglaterra. O banco acredita que a economia do Reino Unido estará em recessão no 4º trimestre.
O último preço cotado em dólar é o preço pelo qual ocorreu a última transação de um par de moedas. O dólar encerrou a segunda-feira cotado a R$ 5,329, alta de 0,12%. Teve quatro aumentos diários consecutivos.
- fonte: suno.com.br