O dia está bom para o mercado de ações brasileiro e para o mercado de câmbio. O Ibovespa subiu 1,36% para 100.269 com as calmas notícias internacionais, enquanto o dólar fechou em forte queda de 2,28% a 5,3723 reais. Antonio Machado, executivo da Reag Investimentos, disse: “O que está acontecendo hoje é que todas as moedas vinculadas a commodities do mundo estão se valorizando”. “. O dólar ganhou 1,72% em relação ao real na semana passada.

 

Nas bolsas, os ganhos das commodities, com destaque para o Brent com alta de 1,7%, foram positivos para as empresas. A Petrobras liderou os ganhos, com as ações preferenciais (PETR4) subindo 4,67% e as ordinárias (PETR3) subindo 4,33%. Foi a primeira vez desde 8 de julho que o Ibovespa fechou acima de 100 mil. As ações da Vale (VALE3) subiram 1,85%.

 

Phil Suarez, chefe de análise de ações da Órama, observou que há um movimento corretivo além das commodities. “Estamos tendo um mês de junho ruim e a queda do Ibovespa é muito clara, desde que haja um movimento lateral rápido, é normal que o período volte ao normal.”

 

Em Wall Street, o comércio não fechou em uma única direção em meios a temor da recessão. O Nasdaq Composite caiu 0,43%. O Dow ganhou 0,28% e o S&P 500 ganhou 0,13%. A inflação alta, o aperto monetário na Europa e nos EUA e a temporada de balanços estão preocupando os mercados financeiros dos EUA.

 

fonte: inteligenciafinanceira.com.br