Os dados da Voyager 1, uma sonda espacial operada pela NASA, geralmente contêm erros.

Recentemente, engenheiros descobriram que os erros foram causados ​​por erros no sistema principal da sonda. A falha transforma um dos computadores da sonda em um “computador zumbi” que interfere constantemente em outros sistemas.

 

Pois a NASA descobriu recentemente que o sistema de articulação e controle de atitude, também conhecido como AACS, estava enviando dados inválidos.

 

Pois o sistema deveria manter a antena da Voyager 1 apontada para a Terra, mas aparentemente não funcionou. Os dados enviados pelo sistema parecem bons, mas são considerados inválidos devido a condições incompatíveis.

 

publicidade Apesar do mau funcionamento, a espaçonave continuou a coletar e transmitir dados científicos como de costume. Há um computador zumbi dentro do navio.

 

A Nasa disse em comunicado que o sistema de segurança da aviação do avião comprometeu os dados por meio de um computador antigo que não funcionava mais.

A corrupção de dados causada pelo sistema enviando informações pelo computador. publicidade Outro computador no sistema pode ter emitido um comando inadequado para o sistema AACS.

 

Como resultado, o sistema começa a usar computadores ociosos para processar informações. Como os engenheiros descobriram como consertar isso, eles não têm ideia de por que isso está acontecendo. Os cientistas acreditam que os terminais de computador ociosos não causarão problemas para a Voyager 1 no futuro.

 

No entanto, eles disseram que outro problema pode surgir se outro computador ativo no probe gerar comandos incorretos. Eles estão procurando o motivo pelo qual este computador foi reiniciado em estado ocioso.

 

publicidade Informações adicionais podem encontrar abaixo.

A nova data de lançamento de Artemis 1 não é sexta-feira. O Brasil pode participar do programa Artemis aprendendo sobre o programa Artemis com os participantes do Artemis.

 

O lançamento do foguete Atlas V forneceu imagens incríveis. A espaçonave Voyager 1 foi o primeiro objeto feito pelo homem a entrar no espaço interestelar. A Voyager 1 foi o primeiro objeto feito pelo homem a alcançar o espaço interestelar. Lançado em 1977, está atualmente a 23 bilhões de quilômetros da Terra.

 

Apenas dois anos após o lançamento, é a espaçonave mais distante atualmente em órbita. publicidade A sonda passou a medir a densidade da matéria no espaço interestelar do sistema solar até que saiu muitos anos depois.

 

  • fonte: olhardigital.com