Clientes da Claro tiveram dificuldade para usar seus telefones nesta segunda-feira (27): Usuários da empresa relataram indisponibilidade de sinal de celular, dificuldades para fazer ligações e usar redes 4G. A falha parece ter afetado urbanizações de SP. A princípio, o fracasso da Claro estava relacionado apenas à sinalização celular.
Os serviços de banda larga fixa e TV por assinatura continuam operando normalmente. Esta não é a primeira vez que a rede da Claro cai este ano. No mês de abril, a operadora passou por “indisponibilidade instantânea” afetando os trabalhos de voz e informações para clientes nas regiões Sul e Sudeste.
Em maio, dois incidentes semelhantes ocorreram na mesma semana. Houve vários relatos no Twitter de que São Paulo não conseguiu usar a sinalização de celular da Claro. No Twitter, a Claro respondeu a alguns usuários dizendo que a rede estava fora do ar, mas não deu previsão de recuperação do sinal.
“Claro informou que alguns clientes em São Paulo podem ter dificuldade em acessar serviços de voz e dados no início da tarde de segunda-feira, pois a instabilidade no horário foi resolvida.” Se você está em uma cidade grande, provavelmente já foi exposto ao Wi-Fi aberto da Claro. Trata-se de uma rede pública com pontos de acesso localizados em todo o Brasil, disponibilizando internet gratuita aos clientes da operadora.
A empresa não comentou o que aconteceu e se os problemas foram causados por agentes externos, problemas de infraestrutura ou interrupções de rede. Segundo internautas, os funcionários da loja de atendimento da Claro relataram apenas “problemas de rede”. Em suas redes sociais, a equipe de atendimento apenas respondeu que o problema estava na área e que a equipe havia sido encaminhada para reparos.
fonte : tecnoblog.net