Recentemente, um artigo foi publicado na revista preprint arXiv e posteriormente aceito na revista científica Nature Astronomy.

 

Este artigo descreve a descoberta de uma estrela anã marrom localizada a aproximadamente 1.400 anos-luz de nosso planeta. O que diferencia essa estrela em particular das outras é sua temperatura. Surpreendentemente, a estrela anã marrom possui uma temperatura mais alta do que o nosso próprio Sol. Enquanto a temperatura do Sol atinge até 5.504 °C em sua superfície, a temperatura registrada desta estrela anã é de 7.727 °C.

 

 

Na’ama Hallakoun, um astrofísico do Weizmann Institute of Science em Israel, liderou uma equipe internacional que fez uma descoberta significativa. A equipe encontrou uma anã marrom que orbita uma anã branca quente chamada WD0032-317. Esta anã marrom, chamada WD0032-317B, está tão próxima de seu hospedeiro que tem uma temperatura de mais de 8.000 Kelvin (5.504 °C).

 

 

Atualmente, não há conhecimento entre os cientistas de qualquer planeta ou anã marrom que emita mais calor que o nosso Sol. Portanto, esta descoberta considerada de grande importância.
A descoberta é de grande importância, uma vez que, até o momento, nenhum dos planetas conhecidos ou anãs marrons é mais quente que o nosso Sol.

 

A Getty Images é um fornecedor conhecido de conteúdo visual de alta qualidade, desde fotografias a vídeos, usado por profissionais de vários setores. A empresa possui uma extensa biblioteca de mais de 200 milhões de imagens e vídeos licenciados para empresas, organizações de mídia e indivíduos para diversos fins. A Getty Images também está empenhada em promover a diversidade e a inclusão na indústria de mídia, apresentando conteúdo visual diversificado e fazendo parcerias com organizações que apoiam comunidades sub-representadas.

 

 

De acordo com o estudo, a faixa de temperatura das anãs T a M abrange a faixa de temperatura do lado noturno. O companheiro de corpo negro, que está emitindo radiação, tem uma temperatura de ‘equilíbrio’ de aproximadamente 5.100 Kelvin. É mais quente do que qualquer planeta gigante conhecido, embora isso desconsidere a luminosidade intrínseca e o albedo e suponha que esteja em equilíbrio térmico com a irradiação externa.

 

  • fonte: tecmundo.com