Seleção da campeã da rota superior do CBLOL 2022 Semana 4 Janna também chama atenção.

A FURIA Esports enfrenta a KaBuM! Jogue e-sports neste domingo (13) e assuma a liderança solo na primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Em uma partida administrável, o FURIA avançou para a sétima vitória consecutiva e se consolidou como um dos favoritos de uma vez por todas graças a um desempenho estelar do alto nível Francisco “fNb” Braz.

 

O Top Road da semana 4 também contou com a exótica campeã Janna feita pelo top da LOUD Leonardo “Robo” Souza. Os Netshoes Miners fizeram seu quinto jogo consecutivo sem vencer, enquanto a paiN Gaming encerrou sua sequência negativa ao vencer o Rensga Esports. Vale ressaltar que a primeira rodada do CBLOL 2022 terminará no próximo sábado (19). Enquanto FURIA e KaBuM! Em uma situação um pouco mais calma na batalha de qualificação para os playoffs, o restante da tabela está emaranhado com os resultados desta semana, o que deixa a definição de vaga em aberto.

 

Veja abaixo mais detalhes sobre a quarta semana do CBLOL 2022.

Chegada de Janna

No Patch 12.2, o arsenal de habilidades da heroína Janna mudou. No entanto, o resultado não se destacou por tornar seu papel de suporte na rota inferior mais fraco ou mais forte. Surpreendentemente, os heróis se tornaram uma opção viável para acertar feitiços na rota superior. Seu objetivo no jogo é basicamente ficar na lane por um curto período de tempo antes de começar a se movimentar pelo mapa, ajudando seus aliados, principalmente caçadores que estão atrapalhando o time adversário.

 

No duelo deste domingo com a Netshoes Miners, a escolha estranha veio para o top man da LOUD, Leonardo “Robo” Souza. Devido ao roaming no início do jogo, a LOUD ganhou uma vantagem considerável na velocidade e deu pouco espaço para o adversário respirar. Apesar de alguns problemas com a passagem dos minutos – o que quase levou a Netshoes Miners a buscar uma reação – a LOUD confirmou sua quinta vitória no CBLOL 2022 e protagonizou a primeira vitória de Janna em sua estreia no torneio.

 

Inconsistência

A vitória de Janna na rota superior também marcou a quinta derrota consecutiva da Netshoes Miners. A equipe começou com uma vantagem avassaladora e conquistou três vitórias consecutivas, tornando-se um dos pontos fortes deste CBLOL. No entanto, os Mineiros se perderam no caminho, sem conseguir repetir uma boa jogada, e se viram em uma situação tão delicada que até mudaram sua formação, substituindo Matheus “Drop” Herdy por Marcelo “Celo” Leite. A mudança ainda não entrou em vigor, e os mineradores ainda estão em queda livre fora da área classificada.

 

Outras equipes também não conseguiram se preparar para o jogo. INTZ, paiN Gaming, Flamengo Esports e Rensga Esports são bons exemplos, eles até sentiram o gostinho da vitória, mas não conseguiram se firmar nas tabelas de classificação. A inconsistência de tantas equipes fará a segunda rodada a partir do próximo domingo (20), e as seis vagas nos playoffs serão disputadas acirradamente.

 

Confronto dos líderes

Empatado para líder do CBLOL 2022, KaBuM! Esports e FURIA Esports se enfrentam neste domingo (13). Ambos são seis vitórias e uma derrota, e sabem que vencer este confronto direto significa a serenidade de uma liderança isolada. Esperava-se que o confronto entre Ninjas e Panthers fosse muito equilibrado, mas FURIA voltou logo nos primeiros minutos para mostrar a força do time. Com grandes ganks de Francisco “fNB” Braz (Gwen) e Filipe “Ranger” Brombilla (Volibear), KaBuM! Houve muita dificuldade para reagir e mais encurralado no início do jogo.

 

 

fonte : techtudo.com.br