A LG está trabalhando em uma nova tecnologia chamada “metallents”: lentes ultrafinas para câmeras de telefone. De acordo com o site coreano The Elec, essa técnica de fabricação pode eventualmente levar a um enorme segmento de câmeras em smartphones.

 

Um material metálico é basicamente uma estrutura ultrafina e plana com nanopartículas intercaladas que podem mudar de forma e focalizar a luz como uma lente normal. Usando esta tecnologia, a espessura de todo o conjunto do sensor da câmera pode ser inferior a um mícron.

 

Segundo a LG, que coopera com instituições de pesquisa acadêmica, as microlentes em produção têm 1/10.000 da espessura das lentes comuns e podem ser aplicadas em qualquer dispositivo que exija uma microcâmera. O CEO da LG, Innotek, disse que a empresa está “implementando lentes ultrafinas, substituindo lentes refrativas por metasuperfícies planas.

 

Para isso, estamos desenvolvendo uma estrutura celular pré-fabricada (de forma livre) e realizando o arranjo da estrutura celular em um design otimizado”. As lentes da câmera, especialmente sensores grandes como o do novo Mi 12s Ultra, tendem a se destacar em telefones que parecem longe do ideal.

 

Mesmo a lente de zoom líquido ainda é enorme em comparação com o que a pequena câmera da LG promete. Se a LG conseguisse imprimir seu metal em papel, além de reduzir o peso do próprio telefone, a câmera do telefone poderia se alinhar com a parte de trás do telefone.

 

 

 

 

fonte : olhardigital.com.br