Por ser mais agressivo, o custo do crédito, que antes era bem menor do que seus rivais, aumentará significativamente, disseram os dois. Eles ainda esperam um aumento “robusto” de 15,5% na receita líquida total de juros para o trimestre, elevando a receita do banco em 12%.
Atualmente, o analista das Ativas prefere IItaú e Bradesco. Segundo analistas, os produtos bancários do Itaú devem crescer 3,6% entre seguros, previdência e capitalização, graças ao aumento 5,,1% nas receitas de serviço e de 7,7% no percentual da receita. “Esperamos também um aumentos 4,,5% nos custos de créditos e de 2,6% nas outras despesas operacionais”, disse. Para Bradesco, Berruezo e Dietrich, os resultados do 2º trimestre devem ser semelhantes ao 1º trimestre, com margens financeiras gerenciadas de 3%. %, o que, por sua vez, levará a um aumento de 2,1% na receita bancária.
“Pelo lado negativo, devemos ver uma deterioração ainda maior nos custos de crédito, em torno de 6,8%, além disso, acreditamos que o banco conseguirá controlar as despesas operacionais, que aumentaram 1,1% em relação ao 1T22, impulsionado por Redução de 9% nas taxas”, acrescentou. Por fim, Ativa disse que o segundo trimestre do Santander será muito pior do que os outros trimestres, com os custos de crédito aumentando significativamente nos últimos trimestres. “Para o segundo trimestre, continuamos projetando uma deterioração dos custos de crédito, com alta de 1,6%. Para os produtos bancários, devemos ver um aumento de 5,1%, impulsionado pelo crescimento da margem bruta, alta de 5,2%”, acredita.
Estamos muito felizes em compartilhar com vocês, nossos leitores, do Moneey Time teve certificados com 1 de 10 principais iniciativa brasileira para investir no mundo digital. Por meio de votação aberta e um painel de especialistas, o iBest Awards determinará os três primeiros da categoria 2022. Se você confia em nossos conteúdos pra cuida de seus investimento e se mante informado o tempo todo.