Apple confirma que iPhone mudará para USB-C sob a lei europeia

A Apple confirmou ao The Wall Street Journal que os próximos iPhones aplicarão o padrão USB Type-C da UE por meio da aplicação da lei.

Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing global da empresa, afirmou que esse próximo passo ocorreria no ciclo de lançamento da Apple para o novo telefone.

 

A empresa planejou a transição de acordo com os padrões regionais estabelecidos. Além disso, a empresa empregou Craig Federighi, vice-presidente de software, como representante executivo durante o evento.

 

Uma lei da UE foi aprovada exigindo que todos os smartphones, tablets, câmeras e cabos USB padrão vendidos na região até 2024 tenham um conector universal. Isso foi revelado no parlamento no início deste mês e confirmado na segunda-feira passada. Carregar o iPhone envolve conectar o cabo ao telefone.

 

A Apple confirmou que os iPhones europeus terão uma interface USB C. A Apple planeja migrar todos os seus dispositivos para um padrão USB-C universal até 2026.

 

Eles demoraram para responder se isso aplica a iPhones ou outros dispositivos eletrônicos.

Em vez disso, eles anunciaram que esse padrão adotado por mouses, teclados, controladores de videogame, computadores e outros dispositivos eletrônicos até o final desse ano.

 

Preciso de uma porta USB-C no iPhone mais recente? Joswiak acredita que substituir o cabo Lightning pelo iPhone 15 ajudará a acabar com o uso de cabos USB do Android. Ele alegou que um governo local ignorou sua opinião pessoal sobre o assunto. A Apple já está desenvolvendo o iPhone 15 e planeja usar o USB C no aparelho.

 

A Apple alega que os adaptadores dados aos iPhones pela UE causam mau funcionamento. Isso ocorre porque eles dão às pessoas mais controle sobre seus cabos, o que causa danos aos iPhones.

 

Além disso, a troca de um conector específico causa mais resíduos de diferentes resíduos eletrônicos. O iPhone 5 mudou para o padrão Lightning de 7 pinos em 2012, depois que seu antigo conector de 30 pinos foi descontinuado.

 

A Agência Nacional de Telecomunicações do Brasil considerou a padronização de carregadores de celulares como uma potencial medida legislativa. Além disso, legisladores americanos e indianos consideraram a opção de padronização.

 

O National Electrical Safety Board também considerou os carregadores USB-C em consideração à legislação.

 

  • fonte: tecmundo.com
error: