Alguns céticos acreditam que os novos iPhones terão problemas regionais porque não possuem um slot físico para cartão SIM.

Em vez disso, esses dispositivos exigem um eSIM para funcionar. Para resolver essas preocupações, a Apple publicou um documento explicando os benefícios do eSIM.

 

Os dispositivos foram lançados globalmente em 7 de setembro de 2018. publicidade Devido às tendências entre fabricantes e operadoras de telefones, todos – incluindo a Apple – tendem a incluir um eSIM em seus telefones.

 

No entanto, esta é a primeira vez que a Apple remove a bandeja física do cartão SIM desde a sua criação. publicidade Os próximos modelos de iPhone — incluindo o iPhone XS — podem conter oito ou mais eSIMs. O modelo do iPhone 13 contém dois eSIMs funcionais.

 

Abaixo estão detalhes adicionais sobre o assunto. publicidade As versões iPhone 14 e 14 Plus com conectividade via satélite lançadas pela Apple. O iPhone 14 lançado no Brasil usa um slot para cartão nano SIM.

 

O próximo iPhone da Apple pode ser o primeiro dispositivo a usar a tecnologia eSIM.

A Apple acredita que vale a pena falar sobre os benefícios do eSIM. A Apple incentiva os usuários a manterem seu sistema atual porque oferece melhor segurança.

 

Eles alegam que mudar para outro sistema causará perda de dados, roubo e substituição do cartão SIM. também afirmam que é mais difícil invadir sistemas da Apple do que outros sistemas. publicidade A Apple afirma que seus dispositivos estão disponíveis em mais de 400 operadoras em mais de 100 países.

 

Pois eles também afirmam que esses dispositivos possuem vários eSIMs que podem usados ​​durante a viagem. Isso permite que os usuários adicionem um novo eSIM de uma operadora local ou com cobertura global.

 

Smartphones como os iPhones mais recentes já possuem a tecnologia eSIM implementada. As empresas brasileiras Claro, Vivo e TIM já emitiram dispositivos eSIM.

 

  • fonte: olhardigital.com