Antena Starlink nova e aprovada no Brasil

A nova antena Starlink foi aprovada no Brasil, então pode ser vendida e utilizada aqui. A Starlink lançou sua antena de segunda geração no final do ano passado, com um design retangular que ocupa menos espaço e pesa menos.A antena foi lançada em 12 países (excluindo o Brasil) durante a primeira onda.

 

Tudo sugere que isso vai mudar. O certificado de homologação da antena Starlink UTA-212 foi emitido na última quarta-feira (6) e tem validade até 2025. Confira abaixo o novo certificado de antena Starlink da Anatel.

 

A nova antena tem formato retangular e mede 50 x 30 cm, bem menor que sua antecessora UTA-211, que tem diâmetro circular de 58,9 cm. Além disso, com 4,2 kg, também é consideravelmente mais leve que o modelo anterior (7,3 kg).

 

No site da Anatel também encontramos uma foto da antena e seu manual, disponível em vários idiomas, inclusive português. Vale lembrar que a empresa atua no Brasil desde 28 de janeiro deste ano e está oficialmente autorizada pela Anatel a operar como empresa de telecomunicações, já comercializando seus serviços para consumidores brasileiros.

 

A SpaceX revelou hoje uma nova versão da antena da Starlink, o serviço de internet via satélite da empresa que recentemente deixou cair o status “beta” como produto oficial em 12 países. Não, o Brasil não está nesta lista – pelo menos por enquanto.

 

 

 

 

fonte : olhardigital.com.br

error: