De acordo com o Business Insider, espera-se que os funcionários da Amazon cuidem do mascote oficial da empresa devido à sua disposição hostil.
Em 2015, a empresa perdeu US$ 10 bilhões e foi apenas o começo de seus problemas com o Alexa. Alexa é um assistente digital da Amazon que foi criado em 2007.
No início, não rendeu dinheiro à empresa; em vez disso, perdeu US$ 3 bilhões em ativos financeiros durante seu primeiro trimestre de existência. Isso o torna o departamento mais malsucedido financeiramente da empresa.
A Amazon planeja eliminar mais de 10.000 empregos por meio de uma demissão em massa. O movimento sinaliza que a empresa pretende otimizar seu setor de serviços corporativos.
Ao mostrar a seriedade de sua causa, isso também serve como uma demonstração de autoeficácia para o mundo ver.
um enorme fracasso comercial.
Uma análise profissional da indústria Alexa conduzida por funcionários atuais e antigos da empresa não encontrou aplicativos monetizados em sua plataforma.
Isso representaria um grande fracasso para qualquer plataforma que esperasse ganhar dinheiro. Os dispositivos de eco são os produtos mais vendidos da empresa; um relatório interno indica isso.
Além disso, o relatório afirma que o único objetivo do Alexa é gerar dinheiro servindo como um serviço para as pessoas que o utilizam. Isso ocorre porque pedir a ela para tocar músicas ou verificar o clima é a única maneira de as pessoas rastrearem as interações com seus dispositivos.
Depois que a apatia do público fez com que a integração falhasse, a Amazon encerrou sua parceria com o Uber.
Depois de pouco interesse do público, a Amazon se associou ao Uber.
No entanto, os dois terminaram rapidamente a parceria quando ninguém demonstrou interesse por eles.
O relatório afirma que a gravação veio da Amazon.
A falta de inovação recente do Google e da Apple provavelmente explica por que improvável que novos recursos adicionados ao Alexa em um futuro próximo. Mais recentemente, centenas de funcionários tiveram que ser demitidos devido ao corte de custos da indústria de tecnologia.
- fonte: tecmundo.com