A atividade cerebral pode indicar predisposição ao TEPT

O Departamento de Psicologia da Tufts University realizou um estudo no ano passado que examinou a razão pela qual algumas pessoas que lidam com PTSD se sentem doentes.

Uma experiência traumática ou estressante fez com que esses indivíduos se sentissem mal, mesmo que tivessem passado por uma situação que se assemelha ao TEPT.

 

Uma característica fundamental do TEPT é o estado de alerta; a necessidade de monitorar constantemente os arredores devido a ameaças percebidas. É por isso que o estudo se concentrou nesse sintoma para desenvolver hipóteses sobre as diferentes respostas das pessoas ao trauma. A principal autora do estudo foi Cecilia Hinojosa, que também trabalhou no livro PTSD and Hyper-Vigilance Syndrome.

 

 

O Journal of Psychiatric Research publicou um estudo de dezembro no qual foi identificado um marcador cerebral para distúrbios psiquiátricos. O marcador é uma reação exagerada na amígdala, uma parte do cérebro, quando alguém sofre um trauma. Isso sugere que as pessoas com esse marcador são mais propensas a sofrer de outros transtornos mentais.

 

 

O que inspirou um estudo sobre os sintomas de TEPT?

As notas de lançamento da Tufts University afirmam que o processo de coleta de dados foi divulgado a eles.
A Tufts University forneceu as informações contidas neste artigo.
A informação veio da Universidade Tufts.

 

 

A equipe de Tufts testou sua ideia com um grupo de gêmeos idênticos para mostrar quais características eram familiares ou não. Isso envolveu 27 pares de gêmeos que participaram de um ensaio clínico. Nesse caso, os participantes usaram uma máquina fMRI para medir a atividade cerebral enquanto visualizavam imagens de rostos surpresos e neutros.

 

 

Pinnel, et. al., descobriu que gêmeos traumatizados mostraram aumento da atividade da amígdala ao visualizar expressões de surpresa e neutras. Por outro lado, os trigêmeos traumatizados no grupo de controle não mostraram aumento da atividade da amígdala ao visualizar qualquer uma das expressões. Um irmão traumatizado com TEPT também desenvolveu TEPT, enquanto o outro irmão não teve TEPT, apesar de não apresentar trauma.

 

  • fonte: tecmundo.com
error: