Conheça algumas das vantagens do PlayStation 5 sobre os consoles da Microsoft.

O PlayStation 5 (PS5) é o console de jogos de última geração da Sony, lançado em novembro de 2020. Atualmente, o videogame já vendeu 17,3 milhões de unidades e está a caminho de grandes sucessos como God of War: Ragnarok e GT Racing 7. Horizo​​​n: A Cidade Proibida lançado. Apesar de seu sucesso, há dúvidas generalizadas sobre as vantagens do PS5 sobre seus principais rivais, o Xbox Series X e o Xbox Series S da Microsoft. Por isso o TechTudo escolheu sete pontos fortes dos videogames da Sony para te ajudar a decidir qual console comprar, confira abaixo.

 

O interesse do consumidor no PlayStation 5 (PS5) é maior do que no Xbox Series X e Xbox Series S, de acordo com uma pesquisa realizada pela DFC Intelligence nos EUA de outubro a novembro de 2021. 42% dos consoles disseram que pretendem ou vão comprar o PS5 padrão, enquanto 19% vão optar pela versão digital do PS5. Nos consoles da Microsoft, a intenção de compra para o Xbox Series X caiu para 26% e para o Xbox Series S para 11%.

 

Uma das maiores diferenças entre os dois consoles é o joystick PlayStation 5 DualSense, que traz tecnologias como gatilhos adaptativos e feedback tátil. Na prática, esse controle pode fornecer diferentes níveis de resistência para o jogador pressionar. Armas diferentes podem ter um gatilho mais difícil, arcos podem exigir mais força para apertar as cordas ou terrenos acidentados podem exigir mais pressão do acelerador. O ruído do DualShock 4 é substituído por feedback tátil, que oferece vibrações mais sutis que podem até guiar o jogador.

 

A linha de jogos exclusivos da Sony é outra grande razão para este console ser tão divertido. Títulos recentes como Deathloop, Horizon: Forbidden West e Ratchet & Clank: Rift Apart receberam ótimas críticas, juntamente com outros pesos pesados ​​como Returnal e o remake de Demon’s Souls. Para 2022, o jogo mais esperado é God of War: Ragnarok, a sequência das aventuras de Kratos, também lançada no PS4. Muitos jogos exclusivos do PS5 ainda estão no PlayStation 4, mas vale a pena atualizar para jogá-los da melhor maneira possível.

 

O PlayStation 5 (PS5) usa uma nova tecnologia de áudio chamada Tempest Engine que pode simular áudio 3D. Isso proporciona maior profundidade aos efeitos sonoros e aumenta a imersão do jogador. Para aproveitar ao máximo esse recurso, os usuários são aconselhados a conectar um bom sistema de som ao console, ou até mesmo fones de ouvido de boa qualidade. O PlayStation 5 (PS5) vem com um SSD de alta velocidade.

 

O armazenamento atualizado agora pode ser substituído por outros SSDs de determinadas empresas, desde que atendam aos requisitos de velocidade. O processo é um pouco complicado, pois requer ligar o console, mas é suportado pela Sony. No Xbox Series X e Xbox Series S, a troca ainda não funciona perfeitamente, e os usuários precisam confiar nas caras placas de expansão Seagate.

 

A Seagate também anunciou recentemente um SSD externo com tema Horizon: The Forbidden City para o PlayStation 5 (PS5) e PS4, com capacidades de armazenamento que variam de 2 a 5 TB. No entanto, ainda não há data para entrar no mercado. O PlayStation 5 pode executar quase todos os jogos do PlayStation 4 e aceita joysticks DualShock 4 quando executado no modo de compatibilidade com versões anteriores. Esse fator se torna ainda mais importante para os jogadores que já possuem um PS4 e não querem perder sua coleção. Para usar discos de mídia física, você deve ter um modelo padrão com leitor de disco.

 

 

fonte : techtudo.com.br