1- A origem do termo “robô” refere-se ao trabalho forçado
A pessoa que cunhou o termo “robô” foi Karel Capek (Karel Capek), um escritor, jornalista e filósofo tcheco que implementou com sucesso o robô universal de Rosen em 1920. Nesse trabalho, uma empresa usa biotecnologia avançada para produzir trabalhadores em massa. Eles não têm alma ou emoção, mas podem realizar todas as tarefas que os humanos desejam evitar. Com o tempo, essas criaturas irão eventualmente dominar o mundo.
2- Síndrome de vibração fantasma e o telefone no bolso
Você acha que seu smartphone está vibrando, mas não é o caso. Este fenômeno tem um nome: síndrome da vibração fantasma. Os pesquisadores explicaram que o motivo foram “hábitos físicos aprendidos”. As pessoas começam a pensar que o celular no bolso é uma parte do corpo, assim como uma pessoa que usa óculos. Portanto, às vezes eles vão perceber sensações como movimento da roupa ou cãibras musculares, como a vibração do telefone celular.
3- A Internet foi criada após o e-mail
O primeiro sistema de e-mail foi um programa chamado Mailbox, usado em computadores no Massachusetts Institute of Technology (MIT) já em 1965. Um usuário pode deixar uma mensagem para outro usuário, e o segundo usuário ainda pode vê-la. A máquina no momento do login.
Em 1969, o Departamento de Defesa dos EUA implementou a Arpanet, a predecessora da Internet. Nessa rede, é a primeira vez que e-mails são enviados de um computador para outro. Como sabemos hoje, o e-mail foi desenvolvido pelo programador Ray Tomlinson em 1971, que introduziu o símbolo @ para indicar o destino do e-mail. A World Wide Web (www) apresenta informações em formato de hipertexto e trouxe uma Internet tangível ao público antes de 1991.
fonte : techtudo.com.br