1-[TONY FF] HOHOHUB-RACEV4



IGNORE O CONTEÚDO DO SITE

VÁ ATÉ O FINAL PARA FAZER O DOWNLOAD!

seta red O cartão de crédito se tornou um item indispensável no dia a dia de muitos brasileiros. Práticos, seguros e muito convenientes, eles oferecem muitas vantagens aos consumidores, mas se usados ​​indevidamente, terão muitas outras desvantagens.

 

Está pensando em usar seu cartão de crédito de forma consciente e saudável- Evite problemas desnecessários - fizemos o artigo de hoje. Continue lendo e confira 6 dicas para usar cartões de crédito no dia a dia sem perder o controle!

Cartão de crédito: bom ou ruim? Usar o cartão de crédito para pagar as despesas mensais e comprar itens ou comprar itens parcelados é um hábito comum de milhões de brasileiros. Afinal, usar um cartão para adquirir determinados produtos ou serviços passou a fazer parte do nosso dia-a-dia e os pagamentos geralmente só podem ser feitos em alguns dias ou mesmo semanas, dependendo da data de compra e do vencimento do seu cartão de crédito.

 

Embora os cartões de crédito nos forneçam muitas outras conveniências, como planos de benefícios, descontos em lojas parceiras e até mesmo reembolso de parte do valor pago na conta mensal, devemos ter cuidado para evitar que pessoas boas de repente se tornem parte de seu plano financeiro Vilão.

 

Você sabia que, de acordo com pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) no ano passado, quatro em cada dez brasileiros não têm controle sobre as tarifas de cartão de crédito? As descobertas da pesquisa são chocantes porque mostra que os consumidores podem estar mais perto de cair em uma grande armadilha e se endividar devido ao abuso do cartão de crédito.

 

Mas, para evitar que haja problemas com seus cartões de crédito, basta que você o consumidor siga algumas dicas simples que podem ajudar você e qualquer pessoa que queira manter suas finanças em dia para que não perca o controle sobre o uso do cartão de crédito.

 

Recomendo a você que leia as 6 dicas abaixo para aprender a utilizar e colocar em pratica essas formas de pagamento tão famosa no Brasil de forma saudável e controlada!

 

1- Controle os seus gastos no cartão de forma inteligente Controlar os gastos com cartão de crédito também faz parte de um bom planejamento financeiro. No entanto, o consumidor deve levar a sério esse controle, pois, por exemplo, a ansiedade ou o entusiasmo gerado pela possibilidade de compra de determinado produto podem nos tornar endividados de longo prazo.

 

Para controlar os gastos do cartão de crédito você também precisa fazer parte de um bom planejamento financeiro para que não ocorra algo indesejado. No entanto, o consumidor deve levar a sério esse controle, pois, por exemplo, a ansiedade ou o entusiasmo gerado pela possibilidade de compra de determinado produto podem nos tornar endividados de longo prazo.

 

Tente controlar os pagamentos parcelados ou pagamentos em dinheiro com cartão de crédito e verifique o status do cartão com frequência - por exemplo, verifique contas em aberto. Um bom controle dos gastos com cartão de crédito pode ajudá-lo a determinar quando vale a pena comprar uma determinada compra, de modo a evitar não apenas passar seu cartão de crédito, mas também limitar seu orçamento mensal e planejamento financeiro.

 

2- Tome cuidado ao fazer compras por impulso! Para as pessoas que têm cartões de crédito e os usam com frequência, as compras por impulso costumam ser o pior vilão. Portanto, é preciso estar atento a esses impulsos para não perder o controle.

 

Antes de fazer uma compra específica, pergunte-se se realmente há alguma necessidade de compra, ou se deseja apenas comprar produtos ou serviços de que não precisa ou nos quais muitas vezes está realmente interessado.

 

Saber quando comprar e aproveitar a oportunidade de usar o cartão de crédito para adquirir um produto ou serviço e quando recusar uma “oferta atrativa” pode ter um impacto significativo no final do mês.

 

3- Tenha uma reserva financeira Os consumidores brasileiros também costumam ignorar as reservas financeiras, embora seja um dos principais motivos para evitar grandes desastres com cartões de crédito em situações de emergência.

 

Imagine que você planeja pagar a conta do cartão de crédito em alguns dias e custos inesperados com o conserto do carro aparecem de repente. Por exemplo, se você não tiver reservas financeiras, pode precisar usar os fundos reservados para pagar as contas de conserto do seu veículo.

 

Para você poder evitar esse tipo de situações, o caixa deve estar sempre preparado para imprevistos, o que, aliado ao uso criterioso do cartão de crédito e ao bom planejamento financeiro, o ajudará a não perder o controle na hora de usar o cartão e a manter sempre as finanças em ordem.

 

4- Negocie a anuidade Muitos consumidores não sabem, mas podem negociar uma anuidade de cartão de crédito com o administrador. Se você for um cliente fiel e pagar suas contas em dia, terá mais chances de obter um desconto na taxa anual do cartão.

 

Por exemplo, antes de pagar uma conta que traz uma taxa anual ajustada, entre em contato com a operadora do cartão e tente negociar o valor. Descontos muito bons estão geralmente disponíveis - até mesmo isenções de anuidade.

 

Este simples hábito de lutar por descontos em anuidades de cartão de crédito pode trazer grandes economias aos consumidores a médio e longo prazo!

 

5- Opte por fazer pagamentos à vista Para aqueles que não querem se endividar ou não podem controlar as taxas de cartão de crédito, os pagamentos em dinheiro são quase sempre a melhor opção. Além de permitir a liquidação imediata de compras específicas, o pagamento à vista também permite ao consumidor negociar descontos na compra de produtos ou serviços - o que é sempre mais atraente para quem deseja pagar à vista.

 

Porém, em alguns casos, pode valer a pena parcelar, como a liquidação. Porém, mesmo nessas situações, o consumidor deve estar atento aos limites de seu cartão e ao seu próprio planejamento financeiro.

 

6- Orgazine seus gastos e suas finanças Uma das primeiras dicas para poder evitar os problemas com seu cartão de crédito é manter sua instituição financeira em dia. Mas infelizmente, o brasileiro ainda não mantém o hábito de planejar e organizar as suas finanças - para quem não caiu na armadilha do cartão de crédito, essa é uma tarefa simples.

 

Para pode controlar as suas finanças em todos os meses, recomendo o uso de ferramentas online de controle financeiro, como o Organizze, ou até mesmo a velha tecnologia de caneta e papel. Crie o hábito de anotar todos os seus ganhos e suas despesas mensais (incluindo despesas com cartão de crédito) para que você possa ver claramente o fluxo de fundos que entram e saem de sua conta.

 

Essa instituição financeira é fundamental para quem não quer gastar mais com cartão de crédito. Saber o que você pode e não pode comprar sem ter uma dívida é crucial para manter sua fatura de cartão de crédito atualizada.



👇 VOCÊ ENCONTRARÁ O DOWNLOAD LOGO ABAIXO 👇




error: